VIDA URBANA
Raios deixam cerca de 10% dos semáforos da Capital sem funcionar
Segundo assessoria de imprensa da STTrans, queda de raios na rede elétrica da Capital acarretou o problema. O problema gerou engarrafamentos.
Publicado em 11/04/2011 às 14:30
Da Redação
As chuvas do final de semana acarretaram vários transtronos à população de João Pessoa. Um deles interferiu diretamente no trânsito e atrapalhou quem precisou chegar cedo ao trabalho nesta segunda-feira (11). É que, desde o último sábado, vários semáforos apresentaram problemas e chegaram a parar de funcionar. O problema gerou engarrafamentos em algumas das principais avenidas da Capital.
Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), cerca de 10% dos equipamentos tiveram problemas. Ao todo, a cidade conta com cerca de 170 semáforos. No sábado (9), 17 pararam de funcionar e, nesta segunda, 18.
Para amenizar a consequência do problema, 40 agentes da STTrans foram aos pontos da cidade onde havia semáforos com defeito e maior tráfego de veículos. Nas avenidas Epitácio Pessoa e Camilo de Holanda, os agentes até conseguiram contornar a situação e organizar o trânsito. Mas, na avenida Beira Rio, a confusão foi intensa. Sem semáforos funcionando, motoristas e motociclitas tentavam passar de qualquer jeito nos cruzamentos.
Para solucionar o problema, segundo a assessoria da STTrans, três equipes de manutenção foram mobilizadas para realizar consertos nos semáforos. O chefe da Divisão de Sistema Viário da STTrans, Anderson Cesário, explicou que as falhas foram ocasionadas porque raios atingiram a rede elétrica de João Pessoa.
A assessoria da Superintendência explicou que as equipes de manutenção ficarão de plantão pelo menos enquanto a previsão for de mais chuvas. E a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) prevê mais chuvas para os próximos dias.
Comentários