ESPORTES
Anaf denuncia jogadores do Botafogo após críticas
Associação Nacional dos Árbitros do Brasil acusa jogadores do Belo de desrespeito ao Artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Publicado em 17/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:37
A Associação Nacional dos Árbitros do Brasil entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva contra o goleiro Remerson e o meia Fábio Neves, ambos do Botafogo-PB, depois que os jogadores usaram uma rede social para criticar o árbitro catarinense Célio Amorim (responsável por apitar o jogo de ida contra o Central, no dia 1º de setembro, pelas quartas de final da Série D).
Na ação, a Anaf acusa os atletas de desrespeitarem o Artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto”. A pena prevista em caso de condeção por este artigo é multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas.
Célio Amorim foi o árbitro do jogo de ida entre Central e Botafogo-PB pelas oitavas de final da Série D, quando o time pernambucano jogando em casa venceu os paraibanos por 3 a 1 (no jogo de volta, contudo, o Belo devolveu o placar e se classificou nos pênaltis para as quartas de final).
No dia seguinte ao jogo, indignados por dois gols do Belo anulados e pela expulsão de André Lima, os jogadores compartilharam uma foto em que o trio de arbitragem aparece momentos antes do jogo num restaurante de Caruaru, sentados numa mesa que tinha uma garrafa de cerveja nela.
Comentários