Concurso da prefeitura de Campina Grande e plano de prevenção a tsunami na PB são os destaques da semana

Concurso da Prefeitura de Campina Grande, erupção de vulcão e condenação de ex-prefeito de Sapé foram os destaques dos leitores. Enquetes foram realizadas através da conta do Jornal no Instagram.

Foto: Divulgação

A previsão de lançamento para o edital do concurso da prefeitura de Campina Grande e a necessidade de um plano de prevenção caso um tsunami atinja o litoral paraibano foram os destaques da semana no JORNAL DA PARAÍBA. Enquetes foram realizadas através dos stories na conta do Jornal na rede social Instagram, para consultar leitores sobre quais assuntos foram mais lidos por eles.

>>Edital de concurso da prefeitura de Campina Grande deve ser publicado em 15 dias

Com 93% dos votos, o maior destaque da semana, foi a notícia que informa sobre a previsão para publicação do edital para o concurso público da prefeitura de Campina Grande, que deve acontecer em 15 dias.

Está prevista a abertura de 854 vagas para as áreas de Educação, Saúde, Administração, Finanças e Assistência Jurídica.

tsunami na PB vulcão cumbre vieja
Vulcão Cumbre Vieja entra em erupção. Foto: Borja Suarez/Reuters

>>Tsunami na PB: mesmo com possibilidade remota, geógrafo explica que é importante ter um plano de prevenção

Com 72% dos votos, o segundo assunto mais votado foi a necessidade da criação de um plano de prevenção para caso as praias paraibanas sejam atingidas por um tsunami, mesmo que as chances disso acontecer sejam remotas.

De acordo com o Instituto Vulcanológico das Ilhas Canárias (Involcan), a erupção do vulcão Cumbre Vieja, que pode causar o tsunami, começou no dia 19 e deve durar até 84 dias. A atividade sísmica do vulcão no momento é de 4,2 pontos na escala Richter. Para que ocorresse um tsunami que atingiria a costa brasileira, seria preciso uma atividade sísmica muito alta, superior a 8.

TRF-5 mantém condenação do ex-prefeito de Sapé
Ex-prefeito de Sapé, João Clemente Neto

>>TRF5 mantém condenação de ex-prefeito de Sapé

Na terceira colocação, com 71% dos votos, está a manutenção da condenação do ex-prefeito do município de Sapé, João Clemente Neto, por causa da aplicação indevida de recursos públicos.

Ele recebeu pena de três meses de detenção, substituída pela prestação pecuniária de R$ 3 mil.