PLENO PODER
Juntos e misturados: PT e PSL participam das mesmas chapas em duas cidades da Paraíba
União entre duas legendas mostra que nas disputas paroquianas prevalecem as peculiaridades locais, em detrimento das 'brigas' ideológicas
Publicado em 29/09/2020 às 11:28 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:13
Eles são como a água e o óleo, em termos de política nacional. Mas em duas cidades paraibanas estão unidos em uma mesma coligação para a disputa deste ano. O PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro em 2018, e o PT, do ex-presidente Lula, irão marchar para as urnas juntos nos municípios de Lagoa Seca e Cacimba de Dentro.
Em Lagoa Seca, as duas legendas fazem parte da coligação que tenta reeleger o prefeito Fábio Ramalho, do PSDB. O gestor também conta com o apoio do Progressista, da Rede e do PL.
Já na cidade de Cacimba de Dentro um cenário parecido. O prefeito Nelinho Costa (Cidadania) vai tentar a reeleição com o apoio das duas legendas e do PDT, DEM, PL, PTB, Progressista e do PSC.
Nos dois casos as peculiaridades e interesses paroquianos, ao que parece, foram mais fortes que o conteúdo ideológico apregoado pelos dois partidos. E isso não é coisa difícil de acontecer nos municípios paraibanos.
As coligações firmadas para a disputa deste ano mostram a junção de partidos que no plano nacional não costumam caminhar juntos, como o PC do B e o PT com o MDB e o Democratas, por exemplo (partidos de esquerda com legendas de centro-direita).
É uma verdadeira 'salada ideológica'. Todos juntos e misturados...
Comentários