PLENO PODER
CPI convoca dono da Braiscompany para depor. Isso é, se acharem ele...
Dono da Braiscompany está foragido da Justiça desde fevereiro
Publicado em 19/06/2023 às 11:05
A CPI das Criptomoedas decidiu convocar o empresário Antônio Inácio da Silva Neto, dono da Braiscompany, para prestar depoimento. O requerimento é assinado pelo deputado federal Aureo Ribeiro e tem como fundamento as descobertas reveladas pela Polícia Federal durante a Operação Halving.
Mas há uma questão a ser resolvida. Onde e quem vai intimá-lo da convocação?
Antônio Neto e a esposa, Fabrícia Farias, estão foragidos da Justiça desde fevereiro, quando foram alvos da PF.
De lá para cá vários milhões foram bloqueados, bens estão para ser leiloados e a empresa fechou as portas. Mas o paradeiro do casal ainda é mistério.
No requerimento o deputado assinala que "por toda exposição e gravidade da situação, faz-se necessária a participação do envolvido para prestar esclarecimentos acerca dos fatos narrados".
Caso alguém descubra o paradeiro de Antônio Neto e Fabrícia, os dois poderão ter que explicar toda a história aos deputados. Alguém acredita que isso vai acontecer?
A investigação na Braiscompany
A operação investiga uma movimentação financeira de R$ 2 bilhões feita pela Braiscompany em criptoativos. Dois mandados de prisão foram expedidos tendo como alvos o empresário, Antônio Neto, e a esposa dele, Fabrícia Farias Campos.
Na operação a Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens e a suspensão parcial das atividades da empresa.
Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campina Grande, João Pessoa e São Paulo.
Comentários